FONTE: FOLHA GO. LEIA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI.
Qual é o valor da franquia O Boticário? Saiba como se tornar franqueado (Foto: Divulgação / Shopping Guararapes)
O Boticário certamente é uma das maiores marcas do Brasil quando falamos cosméticos e perfumaria, mas qual é o valor da franquia? Sendo uma rede 100% nacional, entenda hoje (18/11) os custos da operação para se tornar franqueado.
Uma das redes pioneiras do franchising no Brasil, a O Boticário é reconhecidamente uma das marcas mais amadas pelos brasileiros, tendo também um centro de pesquisa e desenvolvimento.
Além de possuir uma marca de renome aos seus franqueados, a empresa também faz questão de oferecer suporte e estrutura para capacitação e treinamento para auxiliar nas vendas da nova unidade que será aberta.
Atualmente, a rede conta com presença em mais de 99% dos municípios brasileiros, segundo dados da própria empresa, com mais de 3.700 pontos de venda – a grande maioria com unidades franqueadas ou revendedoras ativas.
O Boticário se define como a maior rede de franquias de cosméticos do mundo, com 38 anos de sucesso no mercado. O destaque é comprovado pelo fato de a marca ter conquistado o selo de Excelência em Franchising em 26 das 30 edições do Prêmio da ABF.
Qual é o valor da franquia O Boticário?
Para se tornar um franqueado da maior rede de cosméticos do Brasil, é necessário um aporte inicial de R$ 90 mil a R$ 100 mil, segundo o Portal da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Uma das características dessa franquia é não cobrar taxas mensais ou royalties sobre o valor do faturamento.
A exigência é diferente: o franqueado precisa fazer uma compra mínima de 38% do valor calculado sobre o faturamento em produtos, mantendo assim seu estoque.
O faturamento médio de uma unidade pode variar de R$ 70 mil a R$ 100 mil, a depender da localização e expansão da loja.
Um franqueado tem lucro de 8% a 10% sobre o faturamento bruto mensal de sua unidade.
O payback (retorno do investimento) varia entre 18 a 36 meses, novamente, a depender do nível de vendas da loja.
Exigências da marca para quem quer se tornar franqueado
Mas, não é só colocar dinheiro e lançar sua franquia O Boticário. A empresa também faz algumas exigências importantes para o interessado em adquirir uma unidade.
É exigido que o franqueado se encaixe nas características buscadas pela marca, como por exemplo:
Experiência mínima de 12 meses no varejo;
Ter graduação na área de gestão de negócios ou similares;
Garantir dedicação integral e exclusiva à franquia; e
Ter identificação com o nicho de cosméticos.
Educação Financeira: EU TESTEI O OPEN BANKING (Vamos ver se é bom mesmo)
O Open Banking vai chegar ao Brasil em breve, com a previsão de gerar uma revolução no relacionamento entre clientes e bancos no Brasil. A ideia é que cada correntista permita que as instituições financeiras se conectem através de uma plataforma segura e gerida pelo Banco Central, fazendo com que todos os bancos vinculados ao BCB possam ter acesso aos dados fornecidos pelos clientes. Saiba mais detalhes abaixo: