Leia na íntegra clicando aqui. Fonte: UOL Economia.
Do Estudar Fora* 01/08/2021 04h00
A EHL, maior escola de hotelaria do mundo, inclui no currículo dos programas de bacharelado estágios remunerados que podem ser feitos em diversos países. Criada há 125 anos, a instituição está entre as mais renomadas do mundo no ensino de hospitalidade nas áreas de hotelaria, turismo e lazer.
O curso principal de hotelaria da EHL, o Bachelor of Science in International Hospitality Management (Bacharel de Ciências em Gestão de Hospitalidade Internacional), inclui dois semestres de estágios obrigatórios.
Além da experiência profissional e pessoal, esses estágios são majoritariamente remunerados. Caso o estudante opte por cursá-los na Suíça, por exemplo, ele receberá um salário mensal de CHF 2.212 (cerca de R$ 12.060).
Como funcionam os estágios da EHL?
A EHL fica localizada na região francófona da Suíça, na cidade de Lausanne. Além do curso Bachelor of Science in International Hospitality Management, oferece o programa de pós-graduação International Hospitality Business, o MBA em hospitalidade, e cursos de curta duração.
No “bachelor”, o primeiro estágio acontece no segundo semestre do curso e tem objetivo prático e operacional. O foco, nessa etapa, é ensinar ao estudante como é a hospitalidade em diversos serviços de hotéis, incluindo áreas de comida e bebida em restaurantes e indústrias relacionadas. Essa etapa serve para que os alunos ganhem experiência e tenham um primeiro contato com o dia a dia da hotelaria. Já o segundo estágio é aberto e serve para o estudante focar na área em que deseja seguir a carreira. Nesse segundo momento, a experiência pode estar relacionada a diversas áreas, como marketing, negócios, finanças e até consultoria de gerenciamento de eventos e luxo. No segundo estágio, o estudante pode entrar em contato com outros setores “nos quais a educação hoteleira é altamente valorizada”, explica o oficial de recrutamento da EHL, Ralph A. De Bierre. “Costumo dizer aos meus alunos, este é o momento em que eles terão uma ideia melhor para decidir que tipo de carreira gostariam de seguir após a formatura”, afirma.